Carreira Docente

O ensino nos níveis médio e universitário se expandiu muito no Brasil. Isso abriu grandes oportunidades profissionais para aqueles que se dedicam à carreira docente.

Para os graduados em Latim, são várias as possibilidades de trabalho no âmbito do ensino, em escolas públicas e particulares, bem como em cursinhos preparatórios para o vestibular ou para concursos públicos. Nesses casos, o que em geral se observa é que a graduação em Latim se mostra um diferencial positivo para nossos alunos.

No ambiente universitário, a expansão de cursos também favoreceu o aluno com pós-graduação em Letras Clássicas. Como ainda são poucos os candidatos formados em Latim, as oportunidades têm-se mostrado interessantes, seja em concursos públicos, para o ingresso na carreira docente numa universidade pública (federal, estadual ou municipal), seja na disputa por uma colocação profissional numa instituição particular.

Para conhecer alguns exemplos de egressos da Área de Língua e Literatura Latina da USP que hoje são docentes de instituições de ensino superior, clique aqui.